31.03.2019 / Missas/Celebrações

Posse do Pe. Jiovani Manique Barreto

Aconteceu neste domingo, dia 31/03/2019, as 19h na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, a Solene Celebração Eucarística com o Rito de Posse Canônica de seu novo pároco Pe. Jiovani Manique Barreto.

Em 15 de maio de 1993, no Santuário de Nossa Senhora da Saúde, em Turim, Jiovani foi ordenado sacerdote por Dom Piergiorgio Micchiardi, bispo auxiliar de Turim. “Foram anos maravilhosos em minha vida com a sua carga de desafios e obstáculos a serem vencidos”, ressalta Pe. Jiovani.

Onze dias depois da ordenação, padre Jiovani participou com os pais da Santa Missa com o Papa João Paulo II, no Palácio Vaticano. E um encontro marcou esta data. “Depois da celebração, todos os convidados se dirigiram até uma sala onde o Pontífice nos cumprimentou, deu um rosário de lembrança e nos abençoou mais uma vez. Momento maravilhoso de graças e bênçãos”, conta.

Durante a celebração, além de fazer sua Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade, Pe. Jiovani proclamou o Evangelho, recebeu as chaves e fez um breve momento de adoração em frente ao Sacrário, antes de proferir algumas palavras e assinar a ata de posse.

No discurso do novo pároco à comunidade, Padre Jiovani disse estar muito contente com esta nova missão e agradeceu aos paroquianos por todo o carinho já recebido. “Obrigado pela acolhida! Nós vamos caminhar juntos. Muitos já me conhecem pelo contato na vida da comarca. A gente já é um pouco de casa e eu agradeço de coração. É um momento de urgência também onde me coloco à disposição de coração aberto para fazer o meu melhor e que vocês também possam me ajudar a ser cada vez melhor. Que a Nossa Senhora olhe por nós e que nós saibamos viver em paz, harmonia e na boa vontade para levar adiante os serviços de pastoral as nossas 13 comunidades”, afirmou o novo pároco.  Padre Jiovani também fez um agradecimento especial ao povo de Urussanga que prestigiou a celebração de posse.

“Agradeço ao povo de Urussanga que participa comigo deste momento. Teve muita gente que ficou contente por eu ter vindo mais perto, assim como eu. E assim que Deus nos ajude e nos faça sermos bons para vivermos a sua palavra e o projeto do evangelho em nossa vida”, finalizou.

Seja bem-vindo Pe. Jiovani!