Estamos ao vivo!

18/02/2024 08h

21.08.2022 / Eventos

Ano Jubilar Missionário: paróquias celebram abertura com acendimento das velas

Todas as paróquias e santuários que integram a Diocese de Criciúma acenderam neste domingo, dia 21, as velas comemorativas do Ano Jubilar Missionário, cuja luz, símbolo do Espírito Santo, representa a comunhão diocesana. Entregues na última segunda-feira (15), durante Solene Celebração Eucarística realizada no Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, o momento marcou os 24 anos de criação da diocese e a abertura do ano jubilar em preparação do aniversário de 25 anos de evangelização.

Para o bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, a luz do Espírito Santo faz com que todos possam florescer e frutificar em boas obras. “É um tempo para despertar o testemunho e a vivência de tudo aquilo que Ele nos ensinou, assim como a luz das velas que se acendem e recordam o Batismo, esperamos que todos possam se sentir convocados a vivenciar esse tempo de graça”, concluiu.

A programação do Ano Jubilar Missionário compreende um período formativo que reforçará aos fiéis a identidade missionária das comunidades, sendo uma Igreja “em saída” como pede o Papa Francisco. Já no próximo ano, todas as paróquias irão vivenciar um tempo de visitação. Para marcar seu Jubileu de Prata, a Diocese de Criciúma também lançou em seu site um hino, cuja letra foi cantada por Fernanda de Lima e Rubens Daniel.