Estamos ao vivo!

18/02/2024 08h

11.08.2023 / Irmã Rosacy Soares Costa

VOCAÇÃO, UMA RESPOSTA DE AMOR

A vocação é dom! É expressão de uma predileção de amor: “não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16). A vocação tem como fundamento o amor gratuito do Senhor. Ele deseja que todos participem de sua vida e produza fruto que permaneça. O fruto desejado é que todos se sintam atraídos ao seu amor.

Somos rodeados por uma nuvem de testemunhas, homens e mulheres desde Abrão até os dias de hoje. Pessoas que escutaram e disseram sim ao chamado de Deus em vista de uma missão. “Jesus subiu ao monte e chamou os que ele desejava escolher. E foram até ele. Então Jesus constituiu o grupo dos doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar.” (Mc 3013-14)

Todos os batizados são chamados a viver sua vocação colocando-se a serviço do Reino de Deus e sendo testemunha autêntica de fé na família, na Igreja e na sociedade. Os diversos carismas congregacionais são dons de Deus para Igreja e sinais luminosos para o mundo.