Estamos ao vivo!



24/03/2024 19hs


Acessar

Não elimine Deus da sua vida

Aquela gente sentiu-se incomodada e quis eliminar João Batista. Não elimine Deus da sua vida!

“Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta” (Mt 14,5).

João Batista, o precursor de Jesus, foi, na verdade, um grande profeta para Israel pela sua vida exemplar, vivida na disciplina e na fidelidade às leis de Deus. Ao mesmo tempo, João era uma seta que apontava a direção, o caminho da luz e da salvação.

Sua pregação, no entanto, também incomodava, porque pregar a verdade acaba doendo em quem vive na mentira, no erro, na hipocrisia. E Herodes vivia uma forma de vida totalmente errada. Ele vivia com a mulher do seu irmão.

É óbvio que aquela que vivia esse adultério sentiu-se profundamente incomodada com as palavras de João. De qualquer forma, ela queria eliminá-lo.

Pregar a verdade, anunciá-la não é fácil. Anunciar o Reino de Deus é estar disposto, muitas vezes, a correr o risco de ser mal interpretado, discriminado e, acima de tudo, combatido, porque a verdade dói, incomoda.

Se há algo, na pregação de Jesus, que o incomoda é um bom sinal. Abra o seu coração para que essa verdade de Cristo o ajude a rever seus conceitos de vida, a rever aquilo que você está vivendo e que não é coerente com a opção de vida evangélica que todos devemos viver.

Aquela gente sentiu-se incomodada e quis eliminar João Batista. Mas você não pode eliminar Deus da sua vida! Não elimine os profetas e nem a profecia. Não elimine a Palavra do Senhor, porque ela o incomoda; ao contrário, reveja sua própria vida.

Não tenha medo de ser incomodado, questionado, de rever os conceitos de vida que você tem, porque a Palavra de Deus tem o poder de transformar a nossa vida. E nós precisamos nos deixar transformar por ela.

Que, hoje, a Palavra do Evangelho nos ajude a rever nossos conceitos, princípios e incoerências. E aquilo que não está de acordo com a vontade de Deus, tenhamos disposição de mudar, mas não de eliminar o Senhor da nossa vida.

Deus abençoe você!

18º Domingo do Tempo Comum – Domingo 04/08/13