2º Domingo de Páscoa / Domingo da Divina Misericórdia

Sejam bem-vindos amados irmãos e irmãs!

 

INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL PULSANDINHO: Jesus ressuscitado está presente na comunidade, dando início à nova criação. Os cristãos sentem sua presença na ação do Espírito que os move à implantação do projeto de Deus na história. Contudo, da comunidade se espera uma fé madura, que não exige sinais extraordinários para perceber Jesus nela. Agradecemos ao Pai pela vitória de Cristo sobre nossa morte, pecados e incredulidades. Acolhemos a presença do Ressuscitado na comunidade unida e suplicamos o sopro de seu Espírito para vencer nossos medos, animar nossa fé ainda tão frágil e nos fortalecer na missão de testemunhas da ressurreição. Neste Domingo da Misericórdia, celebramos a páscoa de Jesus, que se realiza em todas as pessoas e grupos que vivem e promovem a paz e a reconciliação.

 

INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL O POVO DE DEUS: Hoje é o segundo Domingo de Páscoa, dia que o Senhor fez para nós. Nossos corações exultam ainda com o aleluia pascal. Cristo venceu a morte e nos faz viver no seu amor. Vivamos, pois, este dia como um dia que não tem fim. É por isso que a semana que passou foi considerada um Dia de Páscoa, celebrado na liturgia como páscoa continuada, antecipação do céu.
INTRODUÇÃO DO WEBMASTER: O Evangelho apresenta a aparição de Jesus ressuscitado num quadro "litúrgico". Os discípulos estão reunidos, no domingo à noite (dia da ressurreição) e novamente oito dias depois. Jesus apresenta-se com os sinais gloriosos da paixão; transmite-lhes, com seu Espírito, os dons pascais resumidos na paz, na reconciliação; confirma-lhes a fé e anuncia a bem-aventurança dos que creram sem tê-lo visto.

 

Sintamos em nossos corações a alegria da Ressurreição e entoemos alegres cânticos ao Senhor!